quinta-feira, 12 de maio de 2011

Feira do livro: Oportunidades da In-troika

Neste presente em que, ao não-pessimismo oficial se junta uma Póstroika de oportunidades, decorre a respeitável e já vetusta Feira do Livro de Lisboa. Todos os anos aos seus responsáveis se deve pôr, com mais ou menos pontos de interrogação, mais ou menos reticências, a velha pergunta Drummoniana "e agora josé?", pelo menos até há dois anos a resposta deve ter sido um encolher de ombros resignado e a esperança de que a decadência se iria embora por si só. Com a entrada em cena de tubarões de outras águas e a consequente onda de aquisições e fusões que promoveram, com as ideias necessariamente diferentes de quem não vinha do meio a coisa animou um pouco - haja diferença nos pavilhões das várias editoras /grupos editoriais que o Parque não é território norte-correano!

Animou, mas nada de especial. Continua o mesmo ar de fim de festa, de estratégias para despachar monos e dar a volta à lei do preço fixo.

Se me chateia a anual oportunidade perdida para fazer uma festa do livro e da leitura, o lado pelintra da minha condição de leitor e ávido consumidor da palavra agradece. Ainda para mais quando embrenhado até ao tutano nesta maluca pesquisa para o Atlas Gastronómico.


Ficam então aqui algumas sugestões para a vossa livraria gastronómica. Aproveitem que é só até Domingo (a Happy Hour será mesmo só hoje).

Os livros da Verbo da Maria de Lourdes Modesto estão no comglomerado da Babel com 20% - Cozinha Tradicional Portuguesa - e 40% de desconto. Os dois volumes do "Festas E Comeres Do Povo Portugues" a 5 euros cada um.

(Fonte: opaisdamesa.pt)

Os livros da colecção de gastronomia da Colares Editora estão a metade do preço entre as 22 e as 23 (Happy Hour) no pavilhão C08 da Círculo de Letras.


(Fonte: tralhasvelhariasantiguidades.blogspot.com)

O livro do José Bento dos Santos, " O Sentido do Gosto" no conglomerado da Leya a metade do preço entre as 22 e 23:00 (Happy Hour).

(Fonte: fnac.pt)
Boa caça!

E já sabem: aceitam-se sugestões...

Sem comentários:

Enviar um comentário