Querida Mô,
Vivemos uma sociedade que ensaia uma tristeza permanente, nós lisboetas, nós portugueses, esta sensação de não futuro de que todo o futuro é igual a este presente cabisbaixo porque não fazemos nada para o alterar paralisa-nos o entusiasmo. Não sei como nos vêem daí de fora, somos estranhos estrangeiros, temos o Sol, como podemos não conseguir ser um povo alegre?
A culpa é deste adiamento da vontade que nos calhou em herança genética. Somos pouco desembaraçados, adoramos procrastinar. Somos uns pastelões, é o que é.
PASTELÃO DE OVOS COM BATATA
Ovos; batatas; manteiga; 1 dente de alho; 1 ramo de salsa; cebola
Cortam-se as batatas às rodelas e fritam-se em azeite. Batem-se os ovos, pica-se a cebola, o alho e a salsa e mistura-se tudo. Derrete-se a manteiga numa frigideira, acrescentam-se as batatas e depois os ovos. Deixa-se coagular de um lado, virando-se com a ajuda de um prato para coagular do outro.
Sem quantidades - decida o mesmo o que lhe sabe melhor: se mais ovos que batatas, se o contrário; se muita salsa picada ou só um cheirinho; se a cebola a impôr-se ou a deixar o alho exprimir o seu sabor.
Sem comentários:
Enviar um comentário