sábado, 12 de maio de 2012

Borrego 86

Não sei se é preciso ter coragem
loucura 
ou desplante 

em doses maiores que o habitual, para apresentar um prato como este Lamb 86.



86 componentes individuais -

hortelã, cebola vermelha, anis, alcaravia, fumo, iogurte, vinho tinto, endívia, coentro, beringela, laranja sanguínea, rum, alcachofra, tomilho, pêssego, feijão branco, cravinho, tomilho, funcho, pimento vermelho, vinho da madeira, alperce, limão, louro, oregãos, anis estrelado, azeite, segurelha, cereja, favas, cereja, caril, café, cominho, salsa

- (não, não elenquei os 86...), colocados com pujança e precisão num prato de vidro, servidos como acompanhamento das fatias de carne.

No Alinea, em Chicago, Chef Grant Achatz.

Displicência? Racionalidade absoluta? Qual será a reacção de cada um de vós ao ver o video, qual seria a reacção, postos perante esta proposta sem informação prévia?

"Acho que a cozinha que fazemos no Alinea é frequentemente incompreendida. Não se trata de apertar o colarinho, colocar uma gravata e ficar sentado muito direito. Antes relaxar e relembrar a sua infância e divertir-se com os amigos.", disse Achatz há poucos meses. " Descrevemos a nossa cozinha como progressiva americana porque, basicamente, queremos pensar adiante. Tentamos utilizar todas as ferramentas postas à disposição do chef moderno para criar um experiência inesquecível. Algo que conte uma história e que leve as pessoas a permanecer sentadas por três a quatro horas e a divertirem-se."

Divirtam-se em diferido com este video, cortesia Huffington Post:







Sem comentários:

Enviar um comentário