segunda-feira, 5 de novembro de 2012

As lojas do Mestre André (I) - Inácios e Lopes



O André, incansável forrageiro destas lisboetas gemas, apresentou-a há uns dias, com um desnecessário pedido de frequência.

É uma daquelas lojas que - infelizmente, INFELIZMENTE, IN-FE-LIZ-MEN-TE! - já pouco se vêem, já pouco se usam, já tanto nos fazem falta.


São lojas de outras maneiras, personalizadas, com donos que permanecem ao balcão e ficam mais que felizes em partilhar o conhecimento de uma vida e poder trocar horas e horas de impressões com todos os curiosos que os frequentem.

E falar e dar a provar os seus queijos que não apresentam pergaminhos de família DOP mas têm raça, personalidade, orgulho e nos deixam de água na boca e com vontade de levar todos ao colo em corrida cuidada até à mesa mais próxima.











Ou dos presuntos, primos dos queijos - sem nome de família mas com família honesta, honrada e de excelsas qualidades-, de raça, de sabor, de textura  a deixar memória e a pedir por mais. Oh bacorinhos séniores, tão bem que a vossa mãe vos pariu e tão melhor que o vosso dono vos curou!...




Um mundo, um mundo ou um templo, de atmosfera tranquila e expositores flamejantes. De silenciosos ruídos e ruidosos olhares.

Desafios e promessas.

E um pedido com nota cada vez mais urgente: mantenham ilhas como esta vivas, passem por cá.



Ver Inácios e Lopes Lda. num mapa maior


Ver mapa maior

Inácios e Lopes Lda.
Rua Benformoso 202, 1100-087 LISBOA
Tel.: 218 863 273

Sem comentários:

Enviar um comentário