sábado, 17 de novembro de 2012

A very original lunch

Segunda face da medalha Tomo, aqui fica o registo de uma refeição mais "normal" (bah! onde estás tu, normalidade, nestas idas ao japonês retiro?) efectuada recentemente.

Colocados totalmente nas mãos do Mestre - e quando falo em "mãos" reitero a minha ideia de que, na sua bancada, o Mestre veste braços suplementares e trabalha não a duas a a uma dúzia de mãos, tal a velocidade da resposta - viajámos por um sério jardim de delícias que nos encantou com as suas texturas visuais, os seus sabores olfactivos, as suas complexas tessituras gustativas.




Destaco esta beringela, quase em puré, a liquifazer-se na boca, doce e salgado, umami abençoado, a textura dos camarões em tempura,


e a sapiência por detrás deste - só para os mais distraídos, simples - sashimi: a magia do produto no seu primor, bem escolhido, bem desmanchado, bem fatiado.



Ou este levemente braseado atum, o contraste entre a textura exterior e a interior, crocante e crú, os componentes de sabor quente da reacção com o calor e o frio da textura crua, tudo sublinhado pelos legumes.


E o inevitável makisushi.



Ah...

Restaurante TOMO
Av. Bombeiros Voluntários, 44
Algés
Tel.: 21 301 07 05
Almoços - 12:30/15:00 ; Jantares - 19:30/23:00
Encerra aos Domingos

Sem comentários:

Enviar um comentário