Uma acção vale mais que mil palavras de boas intenções.
Habituado que estou, neste país de discursistas, a ouvir muita parra e ver pouquíssima uva, registo com apreço - e uma admiração cada vez maior - as poucas ocasiões em que se passa da verborreia aos actos verdadeiramente eficazes.
Descobri este singelo - mas porventura eficaz - apoio ao comércio tradicional num parque automóvel do centro das Caldas da Rainha: um carrodecompródromo.(*)
Carros de compras para levar de empréstimo nas voltas pelo comércio local parece uma excelente ideia, de baixo custo, para recompensar quem prescinde de tentar deixar a viatura à porta de cada loja, minorando o desprazer dos sacos de plásticos a pesar nos braços.
Não temos verba para grandes desígnios municipais? Óptimo. Vamos lá a puxar pelos neurónios e a tentar, com pouco dinheiro, obter melhores resultados.
(*) - Admito que o termo não seja o mais correcto mas, ainda que impronunciável, é bene trovato, não é?
Sem comentários:
Enviar um comentário